Curaçao, colorida e real

Após cinco dias de vida muito mansa em Aruba, chegamos a Curaçao. Pegamos o carro no aeroporto e rumamos para o Kura Hulanda Hotel & Spa, que fica num quarteirão colonial holandês a poucos passos do centro histórico (só precisa atravessar uma ponte).

DCIM100GOPRO

Kura Hulanda Hotel & Spa: o hotel é bem interessante, tem uma piscina feita de pedras e um museu dedicado ao tema da escravidão (inclusive com a reprodução do porão de um navio negreiro). Para variar, o café-da-manhã não estava incluído, custava uma fortuna e não compensava. Neste hotel, o quarto não tinha cozinha, então tivemos que improvisar. Como passamos todos os dias dormindo praticamente dentro da praia em Aruba, pudemos investir num hotel mais histórico e menos praiano.

PRAIAS EM CURAÇAO:

Vários blogs e sites fazem um inventário completo das praias de Curaçao. De forma geral, eu diria que se dividem entre naturais e artificiais (foram aterradas ou modificadas e parecem mais beach clubs, com infra de restaurantes e bares).  As naturais ficam mais longe do Centro, como Kenepa Grandi e Cas Abao. As artificiais, como Sea Aquarium e Jan Thiel, ficam mais próximas do Centro.

  • CAS ABAO: é paga, mas tranquila e linda. Snorkeling perfeito. Tem um único bar que vende bebidas. Nossa preferida!
  • KENEPA GRANDI: é gratuita e um pouco mais cheia que Caos Abao. Dizem ser a mais bonita da ilha, mas ainda prefiro Cas Abao.
  • JAN THIEL: fomos para Jan Thiel porque tem a reputação de ser menos zoneada que a Sea Aquarium. Alugamos uma tenda de frente para o mar (o espaço é todo loteado por espreguiçadeiras e tendas) e aproveitamos essa situação ‘patronal’. Há restaurantes mais sofisticados, como o Papagayo Beach & Resort, para o pós-praia também.
IMG_2874

Cas Abao, a favorita

 

RESTAURANTES EM CURAÇAO:

Tivemos três noites na ilha. Numa delas, jantamos num dos restaurantes de Jan Thiel. Nas outras duas, optamos pelo Centro:

  • WINE CELLAR: é top no ranking do Trip Advisor. É um restaurante pequeno, agradável, com bons vinhos e serviço bacana.
  • PERLA DEL MAR: fica bem próximo ao centro histórico, numa varandona de frente para o mar. É tradicional para frutos do mar.

Centro histórico de Curaçao

Centro histórico de Curaçao

Passamos pelo mercado de comida, onde se pode almoçar um prato típico de Curaçao. É um mega refeitório próximo ao Centro Histórico com um longo balcão de senhoras cozinhando.  Estava quente e a refeição era mais pesada, então deixamos para a próxima.

COMPRAS

No Centro Histórico, logo após a ponte, a loja Penha (num edifício amarelo) é uma boa opção para compras de perfumes, cosméticos e maquiagens de várias marcas internacionais. Os preços valem bastante a pena (inclusive, são inferiores aos do freeshop). Naquela mesma vizinhança, há algumas lojinhas que também merecem uma olhada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s